Um fotógrafo amador registrou o exato momento em que quatro policiais militares do Rio de Janeiro retirariam caixas de cerveja e refrigerantes de um caminhão roubado. Na noite de ontem, dois deles foram convocados a depor, mas disseram que só falariam em juízo e foram presos administrativamente por 72 horas. Os outros dois iriam prestar depoimento e ficariam detidos.
Na sexta-feira, os PMs trabalhavam na ocorrência do roubo de carga do caminhão. Eles abordaram os assaltantes, que fugiram após trocar tiros com os policiais. O veículo foi deixado na rua Baronesa de Uruguaiana, quando os policiais teriam feito o suposto saque.
De acordo com o chefe do setor de Relações Públicas da PM, tenente-coronel Rogério Seabra, o comandante do 3º BPM, coronel Marcos Alexandre, informou que os policiais foram acionados para o local de uma ocorrência de saque de carga e, portanto, estavam em ação legítima.
"O fato de chegar ao conhecimento do comandante que a equipe manuseava uma carga móvel aponta falha administrativa. Porém, é preciso detalhar o que houve. Se confirmada qualquer suspeita, o caso pode ser transformado em crime militar", explicou Seabra.
O comandante do 3º BPM informou que vai hoje à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, onde o roubo do caminhão por bandidos foi registrado. "Quero saber se toda a carga foi recuperada ou não. A partir disso vou poder concluir algo", afirmou Marcos Alexandre.
O tenente Melquisedec Nascimento, presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas, lamentou o episódio e disse que é "mais um sinal" de que a política salarial da PM, nos últimos anos, vem sendo ineficaz.
"É triste que a polícia passe por algo assim, acho que tudo tem de ser apurado. Mas se for provado tudo isso, é mais um sinal da penúria dos policiais, que não conseguem sequer evitar o envolvimento em roubo. Roubo é roubo, independentemente do que seja, do valor que for", disse Melquiseder. A assessoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara informou que o governador Sérgio Cabral deve se pronunciar sobre o assunto hoje.
Os PMs teriam saqueado a carga após abordar assaltantes
Edição: Blog do Marrama
0 comentários