O leitor Alexandre Waki, 22 anos, estudante de Itajubá (MG), flagrou o novo veículo da Fiat trafegando pela rodovia Fernão Dias, perto da cidade de Betim (MG), sede da montadora. Fez algumas fotos dele quando o reencontrou estacionado num posto de gasolina. Na estrada, o novo modelo era "protegido" de curiosos por um Punto, que -- como o Linea -- possuía uma placa azul (de carro de teste).
|
As imagens feitas pelo leitor confirmam que o Linea vai mesmo andar de braços dados com o Punto -- do mesmo modo que o Siena é o "sedã do Palio", o Linea será o sedã do mais recente hatch da Fiat. Basta reparar na grade frontal e no desenho dos faróis.
FLAGRANTE EM MINAS GERAIS |
---|
Detalhe do farol do Linea; carro deverá oferecer motor 1.8 |
Na estrada, um Punto branco escoltava o Linea (à frente, à esq.) |
Mas é o Linea que vem para brigar de verdade nessa faixa. Com 4,56 metros, ele é maior que o Honda Civic (4,49 metros). O Siena tem 4,15 metros. Tanto Linea quanto Siena possuem porta-malas de 500 litros. A dúvida sobre se ambos brigarão entre si é dissipada pelo preço: o Linea certamente começará sua gama acima dos R$ 50 mil.
O Linea italiano tem duas opções de motor: um de 1.4 litro a gasolina, que gera 77 cavalos, e um menor, de 1.3 litro, mas a diesel e capaz de entregar 90 cv (fora de questão no Brasil). Pelo posicionamento do Linea no mercado brasileiro, ele pode oferecer por aqui, no mínimo, o motor 1.8 de 112 cv (com gasolina) que equipa as versões HLX dos carros da Fiat. Mas espera-se também um novo propulsor de 1.9 litro, inédito no Brasil. As opções de câmbio devem incluir o automatizado Dualogic, que faz sua estréia no novo Stilo, a ser apresentado à imprensa nesta quarta-feira (23).
Entre os equipamentos do Linea está o sistema Blue&Me, já disponível no Punto, que é capaz de gracinhas como ler mensagens de texto para o motorista. Isso deve aproximar o Linea ainda mais do hatch lançado em 2007. E o diferencia de boa parte dos carros do segmento dos sedãs médios (afinal, o líder Civic não tem nem computador de bordo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário